Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Desabamento de prédio em Belém. Trabalhador soterrado retirado com vida

Os bombeiros confirmaram que já foi resgatado o trabalhador que tinha ficado soterrado. Ainda na sequência do acidente, outro homem sofreu ferimentos ligeiros e foi encaminhado para o hospital.

Desabamento de prédio em Belém. Trabalhador soterrado retirado com vida
Notícias ao Minuto

16:27 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Parte da estrutura de um prédio na rua Fábrica Carp, em Belém (Lisboa), desabou na tarde desta terça-feira. A informação foi avançada pela TVI citando fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. 

Entretanto, em direto do local, o comandante dos bombeiros, confirmou que o trabalhador que se encontrava soterrado na sequência do acidente já foi retirado dos destroços e que se encontra consciente.

"Felizmente conseguimos retirar o trabalhador. Está consciente, está com vida e vai agora ser encaminhado para o hospital. (...) Tem ferimentos, não parecem muito graves, mas ainda não se consegue perceber", esclareceu. 

O comandante adiantou também que um outro trabalhador, de 66 anos, sofreu "ferimentos ligeiros" e foi, por precaução, transportado para o Hospital São Francisco de Xavier. 

Os operacionais de socorro vão agora proceder à vedação do local onde ocorreu o acidente e posteriormente serão realizadas perícias para averiguar as causas do incidente. 

Para o local foram mobilizados 24 operacionais e seis veículos, de acordo com informação disponibilizada no site da Proteção Civil que indica ainda que o alerta foi dado às 15h59.

A ocorrência é descrita como "desabamento de estruturas edificadas" e segundo a TVI o edifício estaria a ser demolido no momento do acidente.

[Notícia atualizada às 17h23]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório