Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Autoagendamento para quem tem 27 anos ou mais já está disponível

Já está disponível o autoagendamento da vacina para maiores de 27 anos.

Autoagendamento para quem tem 27 anos ou mais já está disponível
Notícias ao Minuto

17:19 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Direção Geral de Saúde (DGS) disponibilizou, na tarde desta segunda-feira, o autoagendamento para quem tem 27 anos ou mais. O processo é simples.

Aceda ao site da DGS, selecione a opção "Vacina COVID-19 | Pedido de agendamento" e depois terá de seguir quatro passos.

No primeiro deve escolher o local "mais conveniente para si". Depois, será "contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação".

Quando receber o SMS acima referido, responda a confirmar o agendamento e no dia por si agendado desloque-se ao local de vacinação, por si selecionado, no dia e hora escolhidos para a administração da vacina.

Saliente-se que na semana passada, dia 1 de julho, ficou disponível o autoagendamento para a faixa etária dos 30 anos, e hoje, apenas quatro dias depois, está acessível para os maiores de 27 anos.

O último balanço sobre a vacinação contra a Covid-19 em Portugal, e partilhado na página de Twitter do Ministério da Saúde, revela que foi ultrapassada "a marca dos nove milhões de doses de vacinas administradas".

[Notícia atualizada às 17h41]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 27 já podem agendar. PM luxemburguês "em estado grave"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório