Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSP encerra festa com 50 pessoas na Maia e dissipa centenas no Porto

Ambos os convívios ocorreram durante a madrugada deste domingo.

PSP encerra festa com 50 pessoas na Maia e dissipa centenas no Porto
Notícias ao Minuto

08:20 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A PSP encerrou uma festa ilegal, com 50 pessoas, na madrugada de domingo, na Maia, informa a RTP esta segunda-feira. Todos os participantes vão ser agora multados por não terem usado máscara e não terem cumprido o dever de recolhimento domiciliário. 

Por volta da 1h00 da madrugada a polícia dissipou também centenas de jovens que se encontravam na via pública a socializar e a consumir bebidas alcoólicas na Cordoaria, no Porto, um local que tem contado, ultimamente, com multidões durante a noite. 

De acordo com a força policial, também neste ajuntamento, havia muitas pessoas que não se encontravam a utilizar máscara. Os estabelecimentos estavam, contudo, encerrados e as esplanadas recolhidas. 

"As pessoas acataram todas as ordens da polícia, inclusivamente, as de se afastarem do local, as de colocarem a máscara. Havia bastantes pessoas sem máscara. (...) Mas, foi completamente pacífico", esclareceu Ricardo Alves, subcomissário da PSP, em declarações ao canal público. 

No local, ainda que cumpridas as ordens de dissipação dos agentes, alguns jovens mostraram-se indignados com as medidas em vigor. 

"A festa acabou por causa da polícia. Não entendo... A polícia falou do coronavírus, mas se eu tivesse o vírus já o teria passado às outras pessoas antes. (...) À meia-noite, não te passo o vírus, mas às duas da manhã já posso dar. Não faz sentido", defendeu um jovem, em inglês. 

"Somos jovens e temos de aproveitar. Beber e aproveitar", acrescentou outro. 

De acordo com o último balanço, divulgado no domingo, pela Direção-Geral da Saúde, Portugal reportou mais 1.496 novos casos e uma morte relacionada com a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Restrições no Algarve; Proibição na AML tem "suporte legal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório