Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Detidos na Nazaré 4 suspeitos de tráfico transnacional com 53 kg de droga

Suspeitos, que têm entre os 20 e os 34 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Detidos na Nazaré 4 suspeitos de tráfico transnacional com 53 kg de droga
Notícias ao Minuto

11:18 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

País Canábis

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, no final da passada semana, na Nazaré, quatro homens com idades entre os 20 e os 31 anos, por suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os quatro detidos, que não exercem qualquer atividade lícita conhecida, farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do país.

Na mesma nota, a PJ conta que da operação policial, durante a qual foram executadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, resultou a apreensão de cerca de 53 kg de canábis, bem como de objetos relacionados com a produção deste tipo de droga e ainda elevado número de telemóveis.

Ao que tudo indica, os suspeitos tinham “extremo cuidado” no exercício da atividade, adotando procedimentos com os quais tentavam iludir as autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com a utilização de dispositivos de contra vigilância.

Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e vão agora aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Desmantelada estufa de canábis em Mirandela. GNR deteve um casal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório