Detidos na Nazaré 4 suspeitos de tráfico transnacional com 53 kg de droga

Suspeitos, que têm entre os 20 e os 34 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

GNR da Anadia apreende 1.600 pés de canábis

© GNR

Notícias ao Minuto
22/06/2021 11:18 ‧ 22/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

Canábis

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, no final da passada semana, na Nazaré, quatro homens com idades entre os 20 e os 31 anos, por suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os quatro detidos, que não exercem qualquer atividade lícita conhecida, farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do país.

Na mesma nota, a PJ conta que da operação policial, durante a qual foram executadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, resultou a apreensão de cerca de 53 kg de canábis, bem como de objetos relacionados com a produção deste tipo de droga e ainda elevado número de telemóveis.

Ao que tudo indica, os suspeitos tinham “extremo cuidado” no exercício da atividade, adotando procedimentos com os quais tentavam iludir as autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com a utilização de dispositivos de contra vigilância.

Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e vão agora aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Desmantelada estufa de canábis em Mirandela. GNR deteve um casal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas