Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Desmantelada estufa de canábis em Mirandela. GNR deteve um casal

Casal, de 56 e 60 anos, aproveitava o facto de viver num num local ermo e rodeado de vegetação para plantar, secar e embalar canábis.

Desmantelada estufa de canábis em Mirandela. GNR deteve um casal
Notícias ao Minuto

07:23 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

País Canábis

A GNR deteve, esta quarta-feira, um casal de 56 e 60 anos por tráfico de estupefacientes e desmantelou uma estuda de canábis, no concelho de Mirandela.

Na sequência de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de um ano, os militares deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em viatura, culminando na detenção do casal, refere a autoridade em comunicado.

No seguimento da ação foram apreendidas 43 plantas de canábis; duas balanças de precisão; uma arma de fogo artesanal; uma catana; um sabre; um bastão com pregos; uma arma de pesca submarina; sete armas brancas; 50 cartuchos de calibre 12; duas armas de ar comprimido; um telemóvel; um tablet e cinco pen drives. 

A GNR detalha que o casal, que residia num local ermo e rodeado de vegetação, aproveitava a localização da residência para, de forma dissimulada, plantar, secar e embalar canábis.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Mirandela esta quinta-feira, dia 17 de junho, para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: BE e IL pedem baixa da legalização da canábis à especialidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório