GNR surpreende 13 imigrantes ilegais na fronteira de Vilar Formoso
Foi ainda detido um homem, de dupla nacionalidade, por auxílio à imigração ilegal.

© Global Imagens

País Imigrantes
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vilar Formoso deteve, esta segunda-feira, um homem de 30 anos por auxílio à imigração ilegal, e três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por permanência ilegal em território nacional.
A autoridade recebeu informações de que vários estrangeiros pretendiam entrar em Portugal através da fronteira de Vilar Formoso. Com efeito, a força militar deslocou-se ao local e surpreendeu 13 homens, de várias nacionalidades, divididos em duas viaturas de transporte de passageiros.
A GNR estabeleceu contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e apurou que os três dos suspeitos, provenientes do Paquistão e do Bangladesh, não tinham autorização para permanecer em território nacional e acabaram por ser detidos.
No decorrer da ação, foi ainda detido um homem, de dupla nacionalidade (portuguesa e paquistanesa), por auxílio à imigração ilegal.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório amanhã, dia 22 de junho, no Tribunal Judicial de Almeida, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: GNR apreendeu 580 quilogramas de bivalves "imaturos" em Viana do Castelo
Comentários
Regras de conduta dos comentários