Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Durante buscas por Noah, GNR encontrou "bota e uns calções de criança"

A bota e os calções foram encontrados a 1.300 metros do local onde foi encontrada a T-shirt.

Durante buscas por Noah, GNR encontrou "bota e uns calções de criança"

Em novo ponto da situação realizado pelas 16h desta quinta-feira, o capitão Jorge Massano da GNR confirmou que foram encontradas mais peças de roupa que deverão pertencer ao pequeno Noah. 

"A 1.300 metros do local onde foi encontrada a T-shirt, foi encontrada uma bota [de borracha] e uns calções de criança. É nesse setor que estamos a exercer o esforço de buscas", indicou o porta-voz da autoridade. 

A estratégia da Guarda Nacional Republicana (GNR) passa agora por 'bater' o perímetro "de fora para dentro, com recurso a veículos todo o terreno, fazendo encontro de militares", esclareceu o capitão. 

Ainda sobre as pegadas do menino de dois anos, a GNR detalhou que estas "estavam em direção a leste e, seguindo esse vetor, encontramos um curso de água". 

Apesar de já terem passado mais de 24 horas desde que o menino desapareceu, "o esforço da GNR será sempre o mesmo: tentar localizar o paradeiro da criança. É nesse sentido que estamos vocacionados", garantiu.

No teatro de operações continuam empenhados 127 elementos com "meios cinotécnicos, drones, Proteção Civil e mergulhadores". A colaborar com as autoridades no terreno, estão ainda 12 voluntários. 

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento do menino foi dado pela mãe através do Facebook. A criança terá saído de casa entre as 5h00 e as 8h00 da manhã de quarta-feira, na companhia da cadela que, entretanto, foi ontem encontrada. Noah vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis.

Às autoridades, os pais terão dito que, apesar da idade, Noah tem por hábito sair de casa sozinho com a cadela para ir ao encontro do pai nuns terrenos agrícolas muito perto da casa.

Leia Também: Caso Noah. TVI altera programação para acompanhar investigações

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório