Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Maioria das pousadas da juventude portuguesas reabre hoje

A rede nacional de pousadas de juventude reabre hoje, com a exceção de três unidades, segundo a Movijovem, sublinhando que os espaços continuam a oferecer "a segurança de sempre", no contexto pandémico.

Maioria das pousadas da juventude portuguesas reabre hoje
Notícias ao Minuto

11:28 - 08/06/21 por Lusa

País Movijovem

Em comunicado, a entidade gestora da rede recorda que as pousadas "estiveram fechadas nos últimos meses, contribuindo também para a estratégia nacional de combate e mitigação da pandemia de covid-19", e reabrem agora "mantendo firmes aqueles que foram os pressupostos que levaram à atribuição, em 2020, do selo Pousada de Juventude Segura pela Direção-Geral da Saúde".

A retoma da atividade para a época alta é acompanhada do lançamento de uma nova identidade visual da rede de alojamento, que "será implementada gradualmente em todas as 42 unidades", visando "um refrescamento da imagem e do posicionamento da rede".

As pousadas de Lisboa Centro, Lisboa -- Parque das Nações e Almograve (concelho de Odemira, distrito de Beja) não reabrem hoje por continuarem a ser utilizadas pelas autoridades no contexto da pandemia de covid-19, um apoio que "será mantido enquanto for necessário".

As pousadas de juventude têm sido requisitadas, desde o início da pandemia, para acolhimento de cidadãos sem condições dignas de alojamento e/ou em isolamento profilático.

No ano passado, foi feita uma retoma faseada da atividade, devido a questões de planeamento e segurança, uma vez que a maioria das unidades (30 das 42) esteve ao serviço da comunidade até ao final de junho, referiu então a Movijovem.

Leia Também: Pousadas de Juventude reabrem amanhã em todo o país

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório