Meteorologia

  • 14 JUNHO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 31º

Edição

Casimiro Ramos é o novo presidente do Conselho de Administração do CHMT

O professor, gestor e antigo deputado socialista Casimiro Francisco Ramos foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e Piedade Pinto assumiu o cargo de Enfermeira Diretora, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Casimiro Ramos é o novo presidente do Conselho de Administração do CHMT
Notícias ao Minuto

20:40 - 07/06/21 por Lusa

País CHMT

"Por despacho conjunto de 04 de junho de 2021 da senhora ministra da Saúde e do secretário de Estado do Tesouro, foi nomeado para Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Casimiro Francisco Ramos, e para vogal executiva, com funções de Enfermeira Diretora, Maria da Piedade Dias Fernandes Pinto", referiu à Lusa fonte oficial do Ministério da Saúde.

Casimiro Ramos, de 58 anos, rende no cargo Carlos Andrade Costa, gestor que assumiu idênticas funções no Hospital de Vila Franca de Xira em 19 de maio, tendo deixado por nomeação da tutela o Conselho de Administração (CA) dos hospitais do CHMT, onde exercia funções desde 2014.

Segundo a nota informativa, "os novos membros do conselho de administração iniciaram as suas funções no dia seguinte à nomeação e no primeiro dia de efetividade de funções, acompanhados por Carlos Gil, vogal executivo, e Ivone Caçador, diretora clínica, visitaram as três unidades hospitalares que compõem o CHMT", em Torres Novas, Tomar e Abrantes, no distrito de Santarém.

Casimiro Francisco Ramos, natural de Arruda dos Vinhos, onde foi vereador em dois mandatos [1998/2001 e 2001/2005], é professor universitário, tem licenciatura em Organização e Gestão de Empresas e foi deputado na Assembleia da República [1998 a 2001] pelo Partido Socialista.

O CA do CHMT, que era composto por cinco elementos, fica agora com quatro membros nomeados: Casimiro Francisco Ramos assume o cargo de presidente, Ivone Caçador mantém as funções de diretora clínica, Carlos Gil continua como vogal executivo, e Piedade Pinto assumiu o cargo de Enfermeira Diretora.

Constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, separadas geograficamente entre si por cerca de 30 quilómetros, o CHMT funciona em regime de complementaridade de valências, abrangendo uma população na ordem dos 260 mil habitantes de 11 concelhos do Médio Tejo, no distrito de Santarém, Vila de Rei, de Castelo Branco, e ainda dos municípios de Gavião e Ponte de Sor, ambos de Portalegre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório