Torres Vedras mantém terça-feira de Carnaval mesmo sem tolerância de ponto

O Carnaval de Torres Vedras vai manter em 2013 o tradicional corso diurno na terça-feira de Carnaval, mesmo que o Governo decida que não vai haver tolerância de ponto a nível nacional nesse dia, anunciou esta segunda-feira a organização.

Notícia

© Lusa

Lusa
29/10/2012 20:18 ‧ 29/10/2012 por Lusa

País

Decisão

"Vai haver corso na terça-feira de Carnaval independentemente de haver ou não tolerância de ponto", afirmou à agência Lusa António Esteveira, administrador da Promotorres, empresa municipal responsável pela organização do Carnaval.

De acordo com o organizador, o objectivo de manter o programa de cinco dias de folia é não só manter a tradição, como também fazer face à crise numa cidade onde o evento gera receitas na ordem dos três milhões de euros ao comércio e à hotelaria locais.

Para mobilizar os amantes do Carnaval para a importância de manter a diversão na tradicional terça-feira gorda, a empresa lançou hoje em conferência de imprensa uma colecção de crachás, um dos quais tem escrito a frase "Terça-feira, Carnaval sempre".

A colecção vai ficar à venda até ao carnaval, que este ano se realiza de 8 a 13 de Fevereiro.

Trata-se dos primeiros produtos de promoção do Carnaval a serem lançados e que poderão resultar numa receita de cerca cinco mil euros.

A Promotorres lançou também, pelo segundo ano consecutivo, um kit com acessórios de Carnaval, composto por uma entrada no evento, uma pulseira para fazer parte de um traje de Carnaval e um dos novos crachás.

"Como estamos em crise, são prendas baratas que podem ser oferecidas no Natal e que são também um incentivo ao consumo do que é português", frisou António Esteveira. Kit e colecção de crachás podem ser adquiridos por 10 euros cada.

Em 2011, o evento atraiu 350 mil visitantes e obteve um resultado positivo de 100 mil euros de lucros, tendo sido a melhor edição de sempre. O orçamento foi de 375 mil euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas