Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Surfistas resgatam quatro pessoas da água na praia em Odeceixe

Os banhistas foram arrastados pela corrente e ficaram em dificuldades na água.

Surfistas resgatam quatro pessoas da água na praia em Odeceixe
Notícias ao Minuto

18:53 - 16/05/21 por Notícias ao Minuto

País Aljezur

Quatro pessoas foram resgatadas de dentro de água por um grupo de surfistas numa praia em Odeceixe, no concelho de Aljezur, na tarde deste domingo.

"As vítimas, duas de nacionalidade alemã, uma de nacionalidade polaca e uma de nacionalidade portuguesa, todos com cerca de 30 anos, encontravam-se dentro de água quando, alegadamente, entraram num agueiro e foram arrastados pela corrente", refere a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O alerta foi recebido cerca das 13h00 e uma das vítimas estava em "situação de pré-afogamento". Ao chegarem ao local, constataram que "as quatro vítimas já se encontravam em terra, após terem sido retiradas da água com o apoio de surfistas que se encontravam na zona".

Foram os quatro observados pela equipa de socorro no local e "uma das vítimas foi depois transportada por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, em situação estável", esclarece ainda a autoridade.

No local estiveram o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, duas viaturas do projeto 'Seawatch', uma viatura do INEM e os Bombeiros Voluntários de Aljezur. 

Leia Também: Autarca de Aljezur descontente com recuo no desconfinamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório