Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

De marcações a receitas: SNS 24 inaugura 10 balcões na região centro

Estas unidades servem para ajudar utentes a marcar consultas, renovar receitas, consultar exames ou realizar teleconsultas.

De marcações a receitas: SNS 24 inaugura 10 balcões na região centro
Notícias ao Minuto

19:45 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

País SNS

Dez novos balcões do SNS 24, na região Centro, vão ser inaugurados, amanhã, na Casa Municipal da Cultura em Coimbra. 

A Administração Regional de Saúde do Centro esclarece, em comunicado, que a criação destas novas unidades "resulta de uma rede de parcerias entre a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), a Administração Regional de Saúde do Centro, municípios, juntas de freguesia e os Agrupamentos de Centros de Saúde". 

Os balcões SNS24 são estruturas que prestam apoio "a quem tem pouca literacia digital, não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet ou não tem condições ou as competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais" do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Estas unidades contam com colaboradores devidamente habilitados e permitem o acesso facilitado para a marcação de consultas, renovações de receitas, consultas de exames ou a realização, por exemplo, de teleconsultas.

Entre os vários participantes, a inauguração contará, esta quinta-feira, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes. Após a cerimónia de assinatura de protocolos, seguir-se-á uma visita ao SNS 24 Balcão de Ribeira de Fráguas no concelho de Albergaria-a-Velha. 

Leia Também: SNS reforçado com (mais) profissionais contratados no âmbito da Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório