Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia Marítima investiga naufrágio de embarcação na praia da Fuseta

A embarcação auxiliar local, com cerca de 6,5 metros de comprimento, naufragou ao largo da praia da Fuseta, em Olhão. Não há registo de vítimas, mas Polícia Marítima investiga as circunstâncias em que tal aconteceu.

Polícia Marítima investiga naufrágio de embarcação na praia da Fuseta
Notícias ao Minuto

23:42 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR alertou a Polícia Marítima, pelas 02h30 desta madrugada, de que se encontrava uma embarcação afundada ao largo da praia da Fuseta. 

Na sequência do alerta, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão deslocou-se "de imediato para o local", relata a Autoridade Marítima Nacional numa nota publicada no seu site.

No local, as autoridades "não encontraram náufragos ou outros indícios nas imediações". Foram efetuadas as respetivas diligências para contactar o proprietário da embarcação, mas sem sucesso.

"Aos primeiros alvores de hoje, foram efetuadas buscas, por terra, através do piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e, por mar, através dos elementos da Estação Salva-vidas de Olhão apoiados pela embarcação 'SR-37', não tendo sido detetada nenhuma pessoa relacionada com a embarcação.

Mais tarde, pelas 08h50, p proprietário da embarcação apresentou-se no Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, referindo que a embarcação se tinha virado quando alegadamente efetuava, sozinho, a apanha de conquilha com ganchorra de mão.

A embarcação foi removida do local pelo proprietário, estando o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão a efetuar averiguações "no sentido de apurar as circunstâncias que levaram ao naufrágio da embarcação". 

Leia Também: Desmanteladas redes internacionais de captura ilegal de amêijoa no Tejo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório