Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Praias de Sintra sem áreas reservadas ou pagas esta época balnear

A medida tem como objetivo "aumentar o espaço disponível nas praias" do município. Através de uma verba dada aos concessionários, as praias vão-se manter também vigiadas por nadadores-salvadores.

Praias de Sintra sem áreas reservadas ou pagas esta época balnear
Notícias ao Minuto

20:11 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

País Praias

A Câmara Municipal de Sintra informou, esta quarta-feira, que as praias do município não vão contar com áreas reservadas ou pagas durante a época balnear de 2021. 

A medida foi possível graças à atribuição de um "apoio financeiro de 90 mil euros" à Associação de Praias do Concelho de Sintra. 

"Esta medida, à semelhança do ano anterior, permite aumentar o espaço disponível nas praias proporcionando a um maior número de utentes o acesso livre às praias sem qualquer tipo de pagamento", explica a autarquia, em comunicado. 

A atribuição desta verba permite também que os concessionários possam manter o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença de nadadores-salvadores, "essenciais para a segurança e proteção dos utentes das praias".

"Chegámos a acordo com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas e tenham à mesma a segurança dos nadadores-salvadores. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade", refere o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, na mesma nota.

Ainda sobre as praias, o município recorda que, tendo em conta as medidas adotadas pelo Governo em 2020 de distanciamento para a utilização do areal devido à pandemia, este ano deve ser também "assegurado o afastamento de 3 metros entre toldos e 1,5 metros entre barracas". 

Leia Também: Vigilância acionada no dia 15 na Praia de Mira. Bandeira Azul há 35 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório