Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cidade de Aveiro com novo parque de estacionamento junto à Estação da CP

A cidade de Aveiro conta, a partir de hoje, com um novo parque de estacionamento junto à Estação, com capacidade para 275 automóveis, 12 lugares de autocaravanas e dois lugares para utilizadores de mobilidade reduzida.

Cidade de Aveiro com novo parque de estacionamento junto à Estação da CP
Notícias ao Minuto

17:47 - 29/04/21 por Lusa

País Estacionamento

"A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) informa que está aberto, a partir de hoje, embora a inauguração deva ocorrer dia 10, o novo parque de estacionamento a Nascente da Estação da CP e junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro.

Trata-se de um investimento da autarquia superior a meio milhão de euros, tendo a obra sido executada, após concurso, pela empresa Urbiplantec -- Urbanizações e Terraplanagens, Lda.

O novo parque, de utilização gratuita, tem capacidade para 275 veículos ligeiros, 12 lugares para autocaravanas e dois lugares para utilizadores de mobilidade reduzida, disponibilizando condições de conforto, mobilidade e segurança.

Segundo refere uma nota de imprensa da Câmara, a plataforma do estacionamento faz ligação à ciclovia na Rua Artur de Almeida Eça e tem uma estrutura arbórea distribuída por toda a área, com 80 árvores, em que se destaca uma "alameda pedonal" central, que dará seguimento à zona verde que vai ser feita a nascente, integrada na expansão urbanística prevista para o local.

Nas proximidades do Parque de Estacionamento será instalada uma "Estação BUGA" (Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro), sendo que a zona de caravanismo está equipada com uma Área de Serviço de Autocaravanas (ASA), que permitirá o depósito de águas sujas e o reabastecimento de água potável.

Carregadores elétricos de automóveis, sensores de estacionamento e sistema de orientação de tráfego com indicação de lugares livres, deverão vir a ser instalados no novo parque.

"A execução deste parque de estacionamento é uma importante obra de qualificação urbana da cidade, dando mais um contributo para a estruturação do Centro Coordenador de Transportes do Município de Aveiro, cujo Terminal Rodoviário foi inaugurado em maio de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório