Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Vacinação: Mais de 3 milhões de doses administradas em Portugal

Ou seja, 21% da população portuguesa já recebeu pelo menos a primeira dose e 8% está completamente imunizada contra a Covid-19.

Vacinação: Mais de 3 milhões de doses administradas em Portugal
Notícias ao Minuto

07:54 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Quatro meses depois do início do processo de vacinação, Portugal ultrapassou, este fim de semana, os três milhões de doses (3.058.646) administradas da vacina contra o novo coronavírus, número que inclui a Madeira e os Açores, segundo revelou a task force da vacinação à RTP.  

No total, 21,5% da população já recebeu a primeira dose requerida e 8% tem a vacinação completa. 

Portugal encontra-se, atualmente, na segunda fase do plano de vacinação contra a Covid-19, cuja a meta é  inocular todas as pessoas no país, dos 60 anos para acima, até final de maio. 

Apesar de a administração da vacina da Jonhson & Johnson estar prevista arrancar esta segunda-feira, a task force adiantou ainda ao canal da estação pública que esta vacina deverá ser administrada ao longo da semana, não havendo uma data certa. 

Este ligeiro atraso poderá estar relacionado com o parecer da comissão técnica da vacinação que ainda não é conhecido, devido aos casos de coágulos raros também reportados lá fora após o uso da vacina Jonhson & Johnson.

Entretanto, esta semana arranca a vacinação das pessoas que auto-agendaram a vacinação, sendo que desde sexta-feira tinham sido submetidos cerca de 145 mil pedidos. 

Os utentes que não conseguiram marcar a vacinação online - destinada a pessoas com mais de 65 anos - e que não quiseram agendar a vacinação para um dos concelhos vizinhos entram agora, automaticamente, numa lista de espera.

Para fazer o agendamento, basta aceder ao site e introduzir um conjunto de dados que permitem escolher o local de vacinação que prefere. Depois, será pedido um número de telemóvel e, posteriormente, que escolha uma data.

No final do processo, é disponibilizado um comprovativo de agendamento que necessita de apresentar em caso de cancelamento. É ainda enviada uma mensagem para o número de telemóvel inserido, à qual deve responder. 

Leia Também: Auto-agendamento da vacinação: Várias zonas do Norte com vagas esgotadas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório