Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PR destaca apoio da UNESCO a comemorações com significado para Portugal

O Presidente da República congratulou-se hoje com o apoio da UNESCO aos centenários da primeira travessia aérea do Atlântico Sul e do nascimento de José Saramago, duas comemorações com "significado especial para Portugal".

PR destaca apoio da UNESCO a comemorações com significado para Portugal
Notícias ao Minuto

06:33 - 17/04/21 por Lusa

País UNESCO

Numa nota publicada na página oficial da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o apoio da organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura e saudou, igualmente, "o reconhecimento do Dia Internacional da Geodiversidade", uma iniciativa de Portugal que que "apadrinhou a campanha para o reconhecimento formal desta data".

"O Presidente da República congratula-se com o apoio da UNESCO a duas comemorações que, no próximo ano, assumem um significado especial para Portugal: o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, e o centenário do nascimento do escritor português, vencedor do Nobel da Literatura, José Saramago", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.

A finalizar, o Presidente da República felicitou o embaixador de Portugal da UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, "pelo seu empenho e bons ofícios que resultaram nas decisões da UNESCO que tanto prestigiam Portugal e os portugueses".

"São mais três serviços prestados a Portugal", agradeceu Marcelo Rebelo de Sousa ao seu concorrente nas eleições presidenciais de 2016.

Leia Também: Marcelo reúne-se com o rei de Espanha na cimeira Ibero-americana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório