Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Mais nove mortes e 602 casos de Covid-19 em Portugal

Já foi divulgado o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde desta quinta-feira. Número de internados aumentou, quer em enfermaria quer em unidades de Cuidados Intensivos.

Mais nove mortes e 602 casos de Covid-19 em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais nove mortes (seis na região Norte) devido à Covid-19 e 602 novos casos de infeção, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde divulgado esta quinta-feira. Trata-se de um aumento de 0,07% nas infeções e de 0,05% em relação aos óbitos face à véspera.

Assim, o país passa a acumular 825.633 casos de infeção pelo novo coronavírus e 16.899 mortes desde o início da pandemia

O boletim desta quinta-feira indica também que o número de internados subiu. Estão hospitalizadas 495 pessoas (mais sete do que ontem),  122 dos quais em unidades de cuidados intensivos (mais seis face a ontem). 

Nas últimas 24 horas, mais 601 pessoas recuperaram da doença, sendo agora o número total de casos ativos de 25.839, menos oito do que quarta-feira. 

A maioria das mortes registadas hoje foram na região Norte, que contabiliza seis mortes e 189 novos casos nas últimas 24 horas.

Já a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) reportou três mortes e 229 novas infeções. No Centro foram confirmados mais 64 contágios, no Alentejo 16 e no Algarve 55. 

Nas regiões autónomas, os Açores reportam 31 casos e a Madeira 18. 

[Notícia atualizada às 14h40]

Leia Também: AO MINUTO: Atenção a estes sintomas. Por cá, maioria quer ser imunizada

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório