Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19. Pesca lúdica apeada, embarcada e submarina já reabriu

A pesca lúdica, nas modalidades apeada, embarcada e submarina, pode voltar a ser praticada a partir de hoje, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Covid-19. Pesca lúdica apeada, embarcada e submarina já reabriu
Notícias ao Minuto

16:25 - 05/04/21 por Lusa

País DGRM

"Conforme anteriormente comunicado, confirma-se que a partir das 00:00 do dia 05 de abril de 2021, volta a ser permitida a pesca lúdica nas modalidades apeada, embarcada e submarina, uma vez que esta atividade pode ser equiparada a atividade desportiva de baixo risco, devendo sempre ser seguidas as orientações específicas da Direção-Geral da Saúde (DGS)", lê-se na nota da DGRM.

Em 25 de março, esta direção-geral já tinha indicado que a abertura da pesca lúdica deveria ocorrer hoje, ressalvando que esta situação estava dependente dos critérios epidemiológicos.

O setor da pesca lúdica tem vindo a exigir a reabertura da atividade, suspensa perante o dever geral de recolhimento, e chegou mesmo a ameaçar avançar para uma manifestação caso permanecesse sem respostas do Governo, assegurou recentemente à Lusa Ângelo Cardoso do Movimento pela Pesca.

Leia Também: Naufrágio de barco pesqueiro causa a morte a pelo menos 12 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório