Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo felicita Elvira Fortunato pelo WFEO GREE Award Women/2020

O Presidente da República, em nota publicada no portal da Presidência, felicita a cientista Elvira Fortunato, hoje distinguida com o WFEO GREE Award Women 2020, o maior prémio internacional de Engenharia.

Marcelo felicita Elvira Fortunato pelo WFEO GREE Award Women/2020
Notícias ao Minuto

22:46 - 25/03/21 por Lusa

País Presidente da República

"Este é o maior prémio internacional de Engenharia, que distingue o trabalho desenvolvido por mulheres engenheiras em todo o mundo", realça Marcelo Rebelo de Sousa, referindo que a vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, e investigadora na Faculdade de Ciências e Tecnologia desta Universidade, foi a distinguida, entre mais de 20 candidaturas.

"É um exemplo de excelência internacional, destacando-se o transístor de papel como uma das suas muitas inovações", afirma o Chefe de Estado, sublinhando o "enorme orgulho" na investigadora, que "honra o país".

O percurso de Elvira Fortunato "é uma verdadeira inspiração para todas as raparigas e jovens estudantes que pretendem seguir uma carreira em Ciência e Engenharia", remata o Presidente.

Elvira Fortunato, 56 anos, é especialista em Microeletrónica e Optoeletrónica, e uma das inovações pela qual se destaca é a do transístor de papel.

A cientista foi também distinguida no passado dia 11 com o Prémio Pessoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório