Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Açores recebem hoje 8.500 doses de vacinas da AstraZeneca

Um primeiro lote com quatro mil doses chegou esta manhã à ilha Terceira. Durante a tarde, chegará outro com 4.800 doses a São Miguel.

Açores recebem hoje 8.500 doses de vacinas da AstraZeneca
Notícias ao Minuto

13:59 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Governo Regional dos Açores informou, esta quarta-feira, que está a decorrer, neste momento, a operação de transporte de 8.500 doses de vacinas da AstraZeneca, de Lisboa para o arquipélago.

O transporte está a ser efetuado num avião militar da Força Aérea Portuguesa sendo que o primeiro lote - quatro mil doses - chegou esta manhã à ilha Terceira.

Durante a tarde de hoje, chegará um segundo lote - 4.800 doses - a São Miguel.

"Quer na Terceira, quer em São Miguel, o transporte de ambos os lotes, entre os aeroportos e os Hospitais (onde a vacina será armazenada), está a cargo da Proteção Civil", explica o Executivo.

As vacinas recebidas esta quarta-feira permitirão alargar a vacinação contra o novo vírus aos profissionais de saúde privados e às forças de segurança da região.

Este é o segundo lote de vacinas que os Açores recebem em menos de uma semana. Na passada quinta-feira, 5.850 doses da vacina Comirnaty da Pfizer chegaram em segurança aos Açores. "Está prevista a entrega de igual quantidade no próximo dia 15", acrescenta ainda a referida nota.

Segundo a informação disponibilizada hoje pelo Governo, em Portugal, já foram vacinadas 885.109 pessoas, das quais 618.393 apenas tinham a primeira dose. As restantes 266.716 já tinham a vacinação completa.

Leia Também: AO MINUTO: Escolas? Vacinar tem de ser "prioridade". OMS faz advertência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório