"Nós, cidadãos, já não passamos de 'mercado'". Ana Gomes critica Costa

Embaixadora recorreu ao Twitter para comentar palavras do primeiro-ministro proferidas esta sexta-feira sobre as vacinas contra a Covid-19.

ana gomes

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/02/2021 17:46 ‧ 26/02/2021 por Notícias ao Minuto

Política

Ana Gomes

Ana Gomes recorreu ao Twitter, esta sexta-feira, para comentar as palavras ditas hoje por António Costa, após mais uma reunião dos membros do Conselho Europeu. A frase - "Precisamos de ter o maior número de vacinas no mercado" - está no centro da polémica.

"Tal é a contaminação pelo vírus neoliberal: agora nós, cidadãos, já não passamos de 'mercado'!!!", foi a declaração escrita pela ex-candidata presidencial em reação à afirmação do chefe de Governo. E acrescentou: "Saúde pública, bens públicos gerais não existem, o mercado é que dita mortos".

De lembrar que, após o encontro, o primeiro-ministro revelou que houve "uma troca de impressões muito construtiva" para que haja uma aceleração do processo de vacinação contra o novo coronavírus, na União Europeia.

"[Houve] uma troca de impressões muito construtiva com a presidente da Comissão Europeia, tendo em vista apoiarmos coletivamente o aumento da produção de vacinas e para a agilização dos processos de licenciamento de vacinas por parte da Agência Europeia do Medicamento", adiantou António Costa, em conferência de imprensa.

E acrescentou: "Todos percebemos que para erradicar a pandemia é preciso acelerar a vacinação".

Ontem, no encerramento do debate sobre a renovação do Estado de Emergência, no âmbito do combate à Covid-19, o ministro Eduardo Cabrita revelou que, no final da semana, o "país terá mais vacinas administradas do que portugueses infetados" com o novo coronavírus.

Leia Também: Juventude Popular. Ana Gomes "deveria ter vergonha das suas palavras"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas