Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Forças Armadas realizaram ações de sensibilização em 2.006 lares do país

As Forças Armadas realizaram até hoje mais de duas mil ações de sensibilização dirigidas a funcionários de lares para prevenção e combate à covid-19, faltando pouco para o objetivo de chegar aos mais de 2.700 lares do país.

Forças Armadas realizaram ações de sensibilização em 2.006 lares do país

Em comunicado, o gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas revelou que as 130 equipas das Forças Armadas já realizaram ações de sensibilização em 2.006 estruturas residenciais para idosos, chegando a um total de 27.807 funcionários.

O objetivo destas ações, que pretendem chegar aos mais de 2.700 lares de idosos do país, é "sensibilizar os funcionários destas instituições para as medidas preventivas da propagação por covid-19", lê-se no comunicado.

Essas medidas preventivas incluem, por exemplo, práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de proteção individual.

No total, as ações envolvem 121 equipas do Exército, cinco da Marinha e quatro da Força Aérea, em apoio ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Complementarmente, a Direção de Saúde Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas também promove sessões complementares, realizadas remotamente, para ajudar a esclarecer eventuais dúvidas.

Em 14 de novembro, as Forças Armadas contabilizavam já 917 ações de sensibilização dirigidas a funcionários de lares para prevenção e combate à covid-19, o que significa que em pouco mais de dois meses conseguiram riscar da lista outras 1.089 estruturas.

Portugal registou na terça-feira 291 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 10.765 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, morreram em Portugal 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

Leia Também: Costa elogia "linha da frente" das Forças Armadas no combate à pandemia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório