Segundo nota hoje publicada na página da Procuradoria-Geral Regional do Porto, os arguidos estão acusados de um crime de roubo qualificado e de um crime de sequestro.
Um deles responde ainda por detenção de arma proibida.
O MP considerou indiciado que no dia 10 de janeiro de 2020, pelas 10:30, num apartamento sito no Bairro de Santa Tecla, em Braga, os arguidos foram abordados pela vítima, que pretendia adquirir-lhes produto estupefaciente.
Nesse contexto, os arguidos aperceberam-se de que a vítima tinha consigo a quantia de 700 euros e decidiram roubá-la.
Impediram-no de sair do apartamento e, mediante a exibição de uma espingarda caçadeira que lhe apontaram à cabeça, obrigaram-no à entrega da referida quantia e do cartão de débito com o respetivo código.
Com o cartão, levantaram mais 110 euros e fizeram uma compra no valor de 7,35 euros.
Ainda de acordo com a acusação, a vítima só conseguiu abandonar o apartamento cerca das 04:00 do dia seguinte, saltando de uma varanda para a rua.