Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

GNR deteve um de três suspeitos de assaltos a carros em Arruda dos Vinhos

A GNR deteve na quarta-feira em Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, um dos três suspeitos de furtos em carros, com antecedentes criminais pelo mesmo crime, e com um mandado de detenção emitido para cumprimento de pena efetiva.

GNR deteve um de três suspeitos de assaltos a carros em Arruda dos Vinhos
Notícias ao Minuto

14:24 - 31/12/20 por Lusa

País Assaltos

"Após denúncia de um furto em interior de veículo perpetuado por três suspeitos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo os suspeitos iniciado fuga em veículo. Foi efetuada uma perseguição, tendo sido possível deter um dos suspeitos na localidade de Runa -- Torres Vedras. Na sequência das diligências policiais, foi ainda possível apurar que o detido possuía um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por 18 meses", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado hoje divulgado.

Segundo a força policial, o suspeito é um homem de 31 anos, detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira, na quarta-feira, 30 de dezembro, "por furto em interior de veículo na localidade de Arranhó, no concelho de Arruda dos Vinhos".

A GNR apreendeu ainda duas viaturas, uma máquina de trabalhos de jardinagem e um martelo, "utilizado para partir vidros de viaturas".

"O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa. A ação teve o reforço dos Destacamentos Territoriais de Alenquer, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e da Unidade de Intervenção", adianta ainda o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório