Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Depois de ter estado com Macron, Costa vai ser hoje testado à Covid-19

O primeiro-ministro português vai ser testado esta quinta-feira à Covid-19, uma vez que esteve ontem com Emmanuel Macron, que está infetado.

Depois de ter estado com Macron, Costa vai ser hoje testado à Covid-19
Notícias ao Minuto

10:36 - 17/12/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

António Costa será testado, ainda esta quinta-feira, à Covid-19 por ter estado em contacto, ontem, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que está infetado com o novo coronavírus, avança a SIC Notícias.

O primeiro-ministro português, recorde-se, esteve em Paris, a pedido de Macron para preparar a presidência portuguesa da União Europeia. Os governantes tiveram um almoço de trabalho, no Palácio do Eliseu, e o salário mínimo europeu e o Brexit foram alguns dos temas 'em cima da mesa'.

Entre sexta-feira e domingo, António Costa tem agendadas visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné, com encontros marcados com os chefes de Estado e de Governo destes dois países de expressão portuguesa.

O comunicado do Palácio do Eliseu, divulgado na manhã desta quinta-feira e que dá conta da infeção de Macron, não detalha quando é que o presidente francês começou a manifestar sintomas. Sabe-se apenas que está bem e com sintomas ligeiros da doença provocada pelo SARS-CoV-2.

De salientar que, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, um infetado pode transmitir o vírus cerca de um a dois dias antes do aparecimento dos sintomas. No entanto, a pessoa é mais infeciosa durante o período sintomático, mesmo que os sintomas sejam leves e muito inespecíficos.

Leia Também: Um dia depois de encontro com Costa, Macron testa positivo à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório