Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três homens detidos em Aljustrel por suspeitas de tráfico de droga

Três homens foram detidos no sábado em Aljustrel, Beja, por crimes de tráfico de estupefacientes, informou hoje a PSP, adiantando que os suspeitos fazem parte de uma rede de traficantes que começou a ser desmantelada em setembro.

Três homens detidos em Aljustrel por suspeitas de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

10:32 - 17/12/20 por Lusa

País Tráfico de droga

Em comunicado, a Comando Metropolitano de Lisboa adianta que a detenção dos três homens, com idades entre os 25 e os 30 anos, foi realizada no âmbito de uma investigação com cerca de nove meses.

No âmbito da investigação, foram realizadas três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias na zona de Aljustrel, no distrito de Beja, tendo os suspeitos sido detetados e detidos após efetuarem "uma transação do produto estupefaciente na mesma zona".

Além das detenções, a PSP apreendeu 900,29 gramas de liamba, 106,12 doses individuais de haxixe, 322,4 doses individuais de cocaína, duas balanças de precisão, seis munições de calibre nove milímetros, quatro munições 22 e 10.630 euros em numerário.

A PSP precisa que o grupo, "devidamente hierarquizado e estruturado quanto à intervenção de cada um, era responsável pela introdução e venda de estupefacientes na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente no concelho de Odivelas, e zona de Aljustrel".

Os três homens fazem parte de uma rede de traficantes de droga que começou a ser desmantelada em setembro deste ano, altura em que foram detidos seis suspeitos e apreendidas 7812,23 gramas de liamba e 3.333,54 doses individuais de haxixe.

Estes suspeitos detidos em setembro dedicavam-se ao tráfico e eram responsáveis pela introdução da droga em Odivelas (Lisboa) e Almada (distrito de Setúbal).

A PSP adianta ainda que já em novembro tinham sido detidos mais seis suspeitos do mesmo crime e que integravam esta rede de traficantes, tendo sido apreendidas 28.222,53 gramas de liamba, 12.392,76 doses individuais de haxixe, cinco viaturas, 38.015 euros em numerário, cinco balanças de precisão e outros artigos de relevância probatória utilizados para a preparação e vendo da droga.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte -- Loures, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias a um dos arguidos e de apresentações semanais aos outros dois arguidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório