Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Já há um caso de reinfeção pelo novo coronavírus em Portugal

Trata-se de uma mulher de 48 anos residente na Grande Lisboa.

Já há um caso de reinfeção pelo novo coronavírus em Portugal

Uma mulher de 48 anos, residente na Grande Lisboa, é o primeiro caso conhecido de reinfeção pelo SARS-CoV-2 em Portugal. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal Público que conta que a mulher voltou a apresentar sintomas da Covid-19 três meses depois de recuperada. 

Apresentando sintomas da doença, a primeira infeção foi confirmada no dia 3 de julho. Volvidos 15 dias, a portuguesa fez testes que não detectaram a presença do vírus no organismo, pelo que foi considerada curada.

Agora, já em finais de outubro, voltou a apresentar sintomas e um novo teste revelou-se positivo para a SARS-CoV-2. Em nenhuma das ocasiões a paciente esteve internada. 

De acordo com o jornal, o caso está a ser estudado pelo médico Germano de Sousa, especializado em Patologia Clínica e fundador de uma rede de laboratórios com o seu nome. 

As reinfeções pelo novo coronavírus são raras, embora possíveis. Em todo o mundo, estão cientificamente comprovados cinco casos

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.553 mortes e 230.124 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 77.126 casos, menos 2.919 do que na segunda-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório