Um homem de 44 anos foi, esta quinta-feira, detido pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Fânzeres, por violência doméstica, no concelho de Gondomar. A vítima é a mãe, idosa.
Os militares apuraram, na sequência de uma denúncia, "habitual consumidor de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes, agredia e ameaçava a vítima, sua mãe, com cerca de 80 anos, com a qual coabitava", é avançado numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O homem, "que já se encontrava na obrigatoriedade de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência por este tipo de crime", foi presente ao Tribunal Judicial do Porto.
Foram-lhe decretadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactar a vítima por qualquer meio e proibição de frequentar os mesmos locais que a vítima.
Foi ainda obrigado em primeiro interrogatório judicial a sujeitar-se a tratamento de desintoxicação de álcool e substâncias psicotrópicas.