Mais um caso de Atrofia Muscular Espinhal por cá. Esta é a pequena Hailie

A menina já está a fazer tratamentos e evidencia sinais de melhoras.

Notícia

© Reprodução | Facebook

Notícias ao Minuto
29/10/2020 09:41 ‧ 29/10/2020 por Notícias ao Minuto

País

bebé

Apenas com seis dias, a pequena Hailie pregou o primeiro susto aos pais: deixou de se mexer e de chorar. O casal viria mais tarde a receber o diagnóstico da filha, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal.

A doença ficou conhecida em Portugal depois do caso da bebé Matilde, que mobilizou o país para angariar fundos para fazer o tratamento com o fármaco Zolgensma.

Passaram-se seis meses desde que a família recebeu o diagnóstico. Desde então, os pais, Marta e Dércio, têm-se tentado adaptar à nova realidade. Em entrevista ao programa 'A Tarde É Sua', da TVI, o casal explicou que, entre terapias e tratamentos, a menina começa a dar sinais de algumas melhoras.

Marta e Dércio são também pais de Salvador, de quatro anos. Aos dois anos, o menino foi diagnosticado diabetes tipo 1 e, desde então, a mãe deixou de trabalhar para cuidar do filho.

Na rede social Facebook, a família vai partilhando a evolução da pequena Hailie.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas