Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Menina de Guimarães com Covid desenvolveu Kawasaki. É o 2º. caso no país

Apesar de ter estado internada nos Cuidados Intensivos, a criança está a evoluir bem e já foi transferida para o internamento de pediatria.

Menina de Guimarães com Covid desenvolveu Kawasaki. É o 2º. caso no país
Notícias ao Minuto

23:59 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Uma menina de 10 anos, residente em Guimarães, infetada com Covid-19 desenvolveu uma estirpe da doença de Kawasaki, uma patologia rara que se caracteriza por uma inflamação dos vasos sanguíneos e que pode ser mortal.

De acordo com o Guimarães Digital, a aluna da Escola EB 2,3 de Pevidém deu entrada no Hospital de Guimarães com alguns sintomas, no dia 12 de outubro, e foi logo transferida para o Centro Materno-Infantil do Norte, no Porto. Apesar de ter estado internada numa Unidade de Cuidados Intensivos, a menina não correu perigo de vida e já foi transferida para o internamento de pediatria, onde está a evoluir favoravelmente.

Recorde-se que este é o segundo caso conhecido no país, desde que, na primeira fase da pandemia, vários especialistas internacionais alertaram para um aumento de crianças infetadas com Covid-19 e com sintomas semelhantes aos da doença de Kawasaki a darem entrada nos hospitais.

Em maio, uma criança, também com 10 anos, esteve internada no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, com o mesmo tipo de inflamação e evoluiu favoravelmente.

Leia Também: AO MINUTO: Público na F1 "é risco calculado". Líderes da UE reúnem-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório