Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Idoso desaparecido encontrado com vida num poço em Mirandela

Militares da GNR resgataram idoso com recurso a uma escada improvisada com uma estrutura metálica que se encontrava no terreno.

Idoso desaparecido encontrado com vida num poço em Mirandela

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Mirandela localizou na passada sexta-feira, dia 23, um idoso de 69 anos que se encontrava desaparecido, na localidade de Aguieiras, no concelho de Mirandela.

O alerta do desaparecimento, faz saber a GNR em comunicado, foi dado por volta das 20h00. A partir daí,  foi desencadeada uma operação de busca para encontrar o homem que sofre de diabetes e problemas do foro psicológico.

Pelas 21h30, um militar do Posto Territorial de Mirandela juntamente com um popular, encontraram o idoso com vida no interior de um poço. 

Para proceder ao resgate da vítima, os militares improvisaram uma escada com recurso a uma estrutura metálica que estava num terreno adjacente ao poço. O idoso foi então resgatado pelos militares e, posteriormente, assistido pelos Bombeiros Voluntários de Torre Dona Chama e pelo INEM.

A GNR realça que o facto do idoso ter sido localizado e resgatado nas primeiras horas após ter sido dado conhecimento do seu desaparecimento foi "determinante" para que o mesmo pudesse ser encontrado com vida. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório