Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Costa do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação do mar

Toda a costa de Portugal continental e da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Costa do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação do mar
Notícias ao Minuto

07:05 - 26/10/20 por Lusa

País Meteorologia

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com aviso amarelo até às 00h00 de terça-feira.

O IPMA colocou também a amarelo, até às 18h00 de hoje, a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje está previsto no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado nas regiões Centro e Sul a partir da tarde.

A previsão aponta também para aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da manhã, sendo mais prováveis nas terras altas e possibilidade de queda de neve acima de 1.200/1.400 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas até meio da manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura, sendo mais significativa da mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 4 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 12 (em Faro) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 19 (em Faro).

Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até meio da manhã, e períodos de chuva, mais frequentes nas vertentes norte e terras altas, passando a regime de aguaceiros em geral fracos e pouco frequentes a partir do meio da manhã.

Está ainda previsto vento fraco a moderado de norte, rodando para nordeste a partir do início da manhã e pequena descida de temperatura nas terras altas.

Na ilha da Madeira as temperaturas vão variar entre os 19 e os 24 graus e no Porto Santo entre os 18 e os 23 graus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório