Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Gato bebé encontrado debaixo de carro na Amadora. 'Tico' foi resgatado

Como ainda é muito pequeno "carece de alimentação adequada, designadamente da administração de leite de substituição em biberão".

Gato bebé encontrado debaixo de carro na Amadora. 'Tico' foi resgatado
Notícias ao Minuto

23:59 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Amadora

Amara Municipal da Amadora revelou, através do Facebook, uma história que enterneceu os corações de muitos internautas. Trata-se do resgate de um gato recém-nascido, encontrado debaixo de um carro num parque de estacionamento da cidade. 

"Ao final da tarde toca o telefone do Serviço Veterinário Municipal (CROAMA). Do outro lado um pedido de socorro para um gatinho recém-nascido que se encontrava debaixo de um carro, num parque de estacionamento!", começa por revelar a autarquia na rede social. 

A equipa do Centro de Recolha e Bem-Estar Animal da Amadora procedeu ao seu resgate. "Como é muito pequenito, não é autónomo e carece de alimentação adequada, designadamente da administração de leite de substituição em biberão", é também explicado.

Na imagem que acompanha a publicação, é possível ver uma das tratadoras do CROAMA e o gatinho 'Tico', assim foi 'batizado', na hora de uma refeição - pode vê-la acima. 

A Câmara Municipal da Amadora aproveitou ainda este momento para apelar a uma atitude responsável na adoção de qualquer animal. Neste link pode ver os que esperam ser adotados na cidade.

Leia Também: GNR resgata sete cães bebés abandonados na EN215 em Torre de Moncorvo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório