Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

"Quem trata do meu ecoponto e das embalagens que coloquei?" Fique a saber

Sociedade Ponto Verde dá a resposta através de uma publicação no Facebook.

"Quem trata do meu ecoponto e das embalagens que coloquei?" Fique a saber

A reciclagem já é, há alguns anos, um hábito enraizado em algumas famílias portuguesas mas, nem por isso, todas as dúvidas estão totalmente dissipadas. Uma das questões que se levanta é como é que aqueles resíduos são tratados após a separação que cada um de nós faz em casa. Pronto para saber?

"Quem trata do meu ecoponto e das embalagens que lá coloquei?" Esta é a questão que, esta quarta-feira, a Sociedade Ponto Verde se dedicou a responder no Facebook

Vamos por partes. Quem trata? "As câmaras ou os sistemas municipais são quem coloca, gere e recolhe os ecopontos", começa por explicar a entidade, acrescentando que "são também estes últimos que separam os resíduos nas centrais de triagem e os organizam e enfardam por tipos de materiais, para que depois sigam para um reciclador". 

E, então, qual o papel da Sociedade Ponto Verde? "Nós somos responsáveis pela gestão de todas as etapas, auxiliando os parceiros que fazem parte do fluxo de reciclagem, garantindo que as embalagens têm o destino certo", escrevem na publicação colocada na rede social. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório