PSP encerra espaço em Coimbra com 75 pessoas, "a maioria sem máscara"

Estabelecimento encerrado está localizado na Avenida Sá da Bandeira, na cidade dos estudantes.

PSP, policia, sirene, noite

© iStock

Notícias Ao Minuto
21/10/2020 18:51 ‧ 21/10/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

A PSP encerrou, na madrugada desta terça-feira, um estabelecimento de restauração e bebidas, da Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra, por incumprimento das medidas inerentes ao Estado de Calamidade.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a PSP conta que recebeu uma denúncia de que o espaço estava a laborar, com música no interior, depois da hora permitida.

Ao chegarem ao local, por volta das 1h20, os agentes falaram com o gerente do estabelecimento, que garantiu que tinha “alguns clientes”, mas que estes já estavam a efetuar o pagamento para abandonar o local.

Os polícias ainda aguardaram, mas como os clientes não saíam, entraram no estabelecimento e encontraram 75 pessoas, na grande maioria a ingerir bebidas alcoólicas e a circular sem máscara de proteção individual, violando assim as regras em vigor.

Por esta razão, foi dada ordem de encerramento do espaço.

Revela ainda a PSP que, “dado o volume de pessoas e por questões de segurança não houve possibilidade de identificar” os clientes.

Recorde-se que, âmbito resolução do Conselho de Ministros, que declarou a Situação de Calamidade no país, foram levantados três autos de contraordenação, um pela inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência, distanciamento físico e a não existência prévia de marcação dos locais abertos ao público, outro pela realização de celebrações e outros eventos que impliquem a aglomeração de pessoas em número superior ao definido e outro por incumprimento das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas.

Até ao momento, o Comando da Policia de Segurança Pública de Coimbra elaborou 105 autos de notícia por contraordenação, por infrações relacionadas com a Pandemia Covid-19.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas