Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSP encerra espaço em Coimbra com 75 pessoas, "a maioria sem máscara"

Estabelecimento encerrado está localizado na Avenida Sá da Bandeira, na cidade dos estudantes.

PSP encerra espaço em Coimbra com 75 pessoas, "a maioria sem máscara"
Notícias ao Minuto

18:51 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A PSP encerrou, na madrugada desta terça-feira, um estabelecimento de restauração e bebidas, da Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra, por incumprimento das medidas inerentes ao Estado de Calamidade.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a PSP conta que recebeu uma denúncia de que o espaço estava a laborar, com música no interior, depois da hora permitida.

Ao chegarem ao local, por volta das 1h20, os agentes falaram com o gerente do estabelecimento, que garantiu que tinha “alguns clientes”, mas que estes já estavam a efetuar o pagamento para abandonar o local.

Os polícias ainda aguardaram, mas como os clientes não saíam, entraram no estabelecimento e encontraram 75 pessoas, na grande maioria a ingerir bebidas alcoólicas e a circular sem máscara de proteção individual, violando assim as regras em vigor.

Por esta razão, foi dada ordem de encerramento do espaço.

Revela ainda a PSP que, “dado o volume de pessoas e por questões de segurança não houve possibilidade de identificar” os clientes.

Recorde-se que, âmbito resolução do Conselho de Ministros, que declarou a Situação de Calamidade no país, foram levantados três autos de contraordenação, um pela inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência, distanciamento físico e a não existência prévia de marcação dos locais abertos ao público, outro pela realização de celebrações e outros eventos que impliquem a aglomeração de pessoas em número superior ao definido e outro por incumprimento das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas.

Até ao momento, o Comando da Policia de Segurança Pública de Coimbra elaborou 105 autos de notícia por contraordenação, por infrações relacionadas com a Pandemia Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório