Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo

Quatro membros do executivo da Câmara da Trofa, distrito do Porto, e quatro colaboradores diretos do presidente estão em isolamento profilático preventivo, depois de terem estado em contacto com um colaborador da autarquia que testou positivo ao novo coronavírus.

Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo
Notícias ao Minuto

22:53 - 19/10/20 por Lusa

País Covid-19

À Lusa, o gabinete de comunicação da Câmara Municipal da Trofa confirmou que o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, três vereadores e quatro colaboradores diretos do presidente permanecem em isolamento profilático preventivo.

Num comunicado divulgado hoje, a autarquia explica que o delegado de saúde da Trofa reavaliou o confinamento e decidiu "estarem reunidas as condições" para o vice-presidente, António Azevedo, regressar ao trabalho presencial na terça-feira.

"O presidente da Câmara Municipal e os restantes três vereadores vão manter-se em isolamento profilático preventivo e vão realizar os testes à covid-19 nos próximos dias", esclarece.

Segundo a autarquia, a situação continuará a ser acompanhada pelo delegado de saúde que, "a cada momento", tomará as medidas necessárias e adequadas.

Na mesma nota, a Câmara da Trofa apela ainda para que todos os cidadãos "continuem a proteger-se", bem como à comunidade.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório