Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Dois identificados por detenção ilegal de Gamos e Papagaio-da-Patagónia

Ações ocorreram nos passados dias 12 e 13 de outubro. Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação.

Dois identificados por detenção ilegal de Gamos e Papagaio-da-Patagónia
Notícias ao Minuto

08:16 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Animais

Dois homens foram identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Leiria, por detenção ilegal de animais nas Caldas da Rainha. As ações ocorreram nos dias 12 e 13 de outubro

Numa ação de patrulhamento, no dia 12, os militares da Guarda detetaram, "num terreno anexo de uma residência, dez exemplares de Gamos, (espécie cinegética cervus dama, da família Cervidae), em cativeiro", explica a Autoridade numa nota. 

No dia seguinte, foi também encontrado, num anexo de uma residência, "um exemplar da espécie exótica Papagaio-da-Patagónia, Cyanoliseus patagonus, da família Psittacidae, por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação. A infração por detenção de gamos em cativeiro é punível com uma coima no valor máximo de 6.487 euros e, no caso do Papagaio-da-Patagónia, a falta de documentação é punível com uma coima no valor máximo de 2 mil euros.

Leia Também: Paredes. Cão 'obriga' ambulância a parar para se despedir do dono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório