Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Dois identificados por detenção ilegal de Gamos e Papagaio-da-Patagónia

Ações ocorreram nos passados dias 12 e 13 de outubro. Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação.

Dois identificados por detenção ilegal de Gamos e Papagaio-da-Patagónia

Dois homens foram identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Leiria, por detenção ilegal de animais nas Caldas da Rainha. As ações ocorreram nos dias 12 e 13 de outubro

Numa ação de patrulhamento, no dia 12, os militares da Guarda detetaram, "num terreno anexo de uma residência, dez exemplares de Gamos, (espécie cinegética cervus dama, da família Cervidae), em cativeiro", explica a Autoridade numa nota. 

No dia seguinte, foi também encontrado, num anexo de uma residência, "um exemplar da espécie exótica Papagaio-da-Patagónia, Cyanoliseus patagonus, da família Psittacidae, por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação. A infração por detenção de gamos em cativeiro é punível com uma coima no valor máximo de 6.487 euros e, no caso do Papagaio-da-Patagónia, a falta de documentação é punível com uma coima no valor máximo de 2 mil euros.

Leia Também: Paredes. Cão 'obriga' ambulância a parar para se despedir do dono

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório