Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Homem apanhou cinco sacos com lixo. Pediu ajuda, mas ninguém apareceu

Armando Carriça decidiu limpar a berma da Estrada Nacional 201, no passado sábado, em Ponte de Lima.

Homem apanhou cinco sacos com lixo. Pediu ajuda, mas ninguém apareceu

Armando Carriça encetou, no passado sábado, uma ação de limpeza da berma da Estrada Nacional 201, em Ponte de Lima, tendo recolhido cinco sacos - de 100 litros cada - de lixo. O homem ainda pediu ajuda para limpar a zona, através das redes sociais, mas ninguém apareceu, conta O Minho

"Pensando bem... amanhã de manhã não vou para o monte! Vou para a estrada! Parece que há pessoas que não andaram na escola... quem quiser colaborar... às 9 horas nas Bombas de Gasolina Feitosa! Vamos tentar apanhar algum lixo que por aí anda nas bermas", escreveu no Facebook, na passada sexta-feira. 

Na publicação anexou também duas fotografias de exemplos de resíduos que se encontravam num dos locais. Nestas, além de folhas, é também possível ver garrafas e restos de embalagens de comida de uma cadeia de fast-food. 

No dia seguinte, sábado, Armando mostrou o resultado. "A fruta que eu colhi hoje na berma de uma estrada que liga Ponte de Lima-Braga! Junto ao famoso campo de golfe... Bastou andar cerca de 700 metros! Juro que não são castanhas...", escreveu, num post onde surgem os cinco sacos com o lixo apanhado. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório