Armando Carriça encetou, no passado sábado, uma ação de limpeza da berma da Estrada Nacional 201, em Ponte de Lima, tendo recolhido cinco sacos - de 100 litros cada - de lixo. O homem ainda pediu ajuda para limpar a zona, através das redes sociais, mas ninguém apareceu, conta O Minho.
"Pensando bem... amanhã de manhã não vou para o monte! Vou para a estrada! Parece que há pessoas que não andaram na escola... quem quiser colaborar... às 9 horas nas Bombas de Gasolina Feitosa! Vamos tentar apanhar algum lixo que por aí anda nas bermas", escreveu no Facebook, na passada sexta-feira.
Na publicação anexou também duas fotografias de exemplos de resíduos que se encontravam num dos locais. Nestas, além de folhas, é também possível ver garrafas e restos de embalagens de comida de uma cadeia de fast-food.
No dia seguinte, sábado, Armando mostrou o resultado. "A fruta que eu colhi hoje na berma de uma estrada que liga Ponte de Lima-Braga! Junto ao famoso campo de golfe... Bastou andar cerca de 700 metros! Juro que não são castanhas...", escreveu, num post onde surgem os cinco sacos com o lixo apanhado.