Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Campanha solidária angariou mais de 250 mil euros em material escolar

Esta parceria entre a Auchan e a AMI já permitiu doar, nos últimos 12 anos, mais de 1,5 milhões de euros em material escolar para crianças e jovens dos Centros Porta Amiga.

Campanha solidária angariou mais de 250 mil euros em material escolar

A 12.ª campanha 'Solidariedade Escolar a Dobrar', uma parceria entre a Auchan e a AMI (Assistência Médica Internacional) que decorreu no final do mês passado, "angariou mais de 250 mil euros em material escolar para crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga".

O fim da iniciativa foi assinalado no passado dia 18, com a entrega simbólica de mochilas no Centro Porta Amiga de Cascais, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da AMI, Fernando Nobre.

Através da venda de vales de 1, 2, 3 e 5 euros nas lojas da marca Auchan, esta campanha solidária "reuniu mais de 125 mil euros. O valor foi depois duplicado pela Auchan e convertido na oferta de cerca de 3.500 mochilas, acompanhadas de material escolar no valor de 70 euros/kit, que começaram a ser distribuídas no dia 15 de setembro".

Além do kit, que garantiu um "regresso às aulas mais feliz a quase 3.500 crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos", a Auchan ofereceu também "45 portáteis no âmbito do projeto #I AM IN" aos Centros Porta Amiga para "apoiar o percurso escolar de crianças que não têm acesso a computador nas respetivas residências".

De referir ainda que nos últimos 12 anos, a campanha 'Solidariedade Escolar a Dobrar' permitiu doar perto de 43 mil mochilas e mais de 1,5 milhões de euros em material escolar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório