Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Está em marcha a 12.ª edição da campanha 'Solidariedade Escolar a Dobrar'

A Auchan e a AMI uniram-se em mais uma edição da campanha solidária de oferta de material escolar.

Está em marcha a 12.ª edição da campanha 'Solidariedade Escolar a Dobrar'
Notícias ao Minuto

19:05 - 21/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Auchan e AMI

A menos de um mês do arranque do novo ano letivo, já está em marcha "em todas as lojas Auchan a campanha 'Solidariedade Escolar a Dobrar', a favor da AMI e das crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga".

Até ao dia 30 deste mês, "os clientes podem contribuir com a aquisição de vales nos pontos de venda da marca que, após a ação, serão convertidos em material escolar", e, no final da iniciativa, "a Auchan duplicará o valor angariado".

Os vales disponíveis são de 1, 2, 3 e 5 euros, sendo que, a título de exemplo, "um vale de 1 euro corresponde a 24 lápis de carvão" e um de 5 euros "equivale a uma mochila e um estojo".

Voluntários da Auchan tratarão depois de montar os kits - compostos por mochila, cadernos, estojo e outras materiais escolares -, "numa ação de voluntariado interna repartida em dois dias, que é já tradição na empresa". A distribuição será feita, a partir do dia 15 de setembro, às 3.439 crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos dos Centros Porta Amiga de todo o país.

Notícias ao MinutoVales Auchan que encontra nos pontos de venda da marca© Auchan

“Na Auchan estamos fortemente comprometidos com as iniciativas de responsabilidade social que, no contexto atual, assumem uma importância acrescida. (...) Fazemos questão de contribuir, ativamente, para a comunidade, quer através do envolvimento em iniciativas diferenciadoras como esta, com 12 anos de existência, quer fomentando este espírito de solidariedade e entreajuda junto dos nossos colaboradores e clientes”, destaca o diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal, Paulo Monteiro.

Se não conhece esta campanha, fique a saber que nos últimos 11 anos, "já permitiu doar perto de 39.287 mochilas perfazendo um total de 1,45 milhões de euros em material escolar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório