Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em prédio de Campo de Ourique mobiliza quase 50 operacionais

O fogo terá deflagrado no último andar do edifício. Não há vítimas a registar.

Notícias ao Minuto

18:58 - 31/08/20 por Notícias ao Minuto

País Incêndio

Cerca de 50 operacionais, apoiados por 16 veículos, combateram um incêndio que deflagrou num prédio em Campo de Ourique, em Lisboa. De acordo com a Proteção Civil, o alerta às autoridades foi dado às 17h38 desta segunda-feira. 

O incêndio, que decorreu no número 19 rua Tenente Ferreira Durão, terá começado, segundo a SIC Notícias, que se encontrava no local, no último andar do edifício.  

No local estiveram várias dezenas de pessoas, o trânsito de acesso à rua onde o fogo esteve a ser combatido foi cortado e, até ao momento, ainda não foram apuradas as causas que levaram à propagação das chamas. 

Por volta das 18h30, em declarações à Lusa, fonte dos bombeiros, garantia que o incêndio "está controlado". "O prédio é de habitação, não está ninguém no seu interior, estamos agora, neste momento, a fazer ações de extinção na cobertura", avançava o primeiro comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.

O primeiro comandante referiu ainda que todas as pessoas e animais que se encontravam dentro do prédio no início do incêndio foram retirados. Sem contabilizar o número total, indicou que "não há vítimas a registar".

"Quase de certeza que no piso de cima - as águas furtadas - vai ter de haver realojamento, mas ainda é muito cedo para esses dados, ainda não os temos, ainda estamos na fase do combate ao incêndio", disse Tiago Lopes, acrescentando que, se houver necessidade de realojamento, há essa disponibilidade por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

Sobre o corte da rua Tenente Ferreira Durão, o elemento dos bombeiros explicou ainda que vai continuar interditada ao trânsito "enquanto não houver segurança por parte dos operacionais para trabalharem à vontade".

Após as ações de rescaldo, os operacionais vão "avaliar as condições de segurança e de habitabilidade do edifício", inclusive para saber se há necessidade de realojamento.

Veja na galeria acima um vídeo, divulgado nas redes sociais, com as primeiras imagens do fogo. 

[Notícia atualizada às 19h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório