Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19. Mil trabalhadores não docentes vão renovar os contratos

Os contratos terminavam este mês e foram renovados por mais um ano.

Covid-19. Mil trabalhadores não docentes vão renovar os contratos
Notícias ao Minuto

11:05 - 18/08/20 por Notícias ao Minuto

País Escolas

São cerca de mil os trabalhadores não docentes que vão renovar os contratos com o Estado por mais um ano. Este é um número que, no entanto, fica aquém das expectativas da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas.

O presidente da Federação, Artur Sequeira, citado pela SIC Notícias, indicou ainda que o Governo vai abrir mais 700 novos concursos, "que são insuficientes para o trabalho que terá de ser realizado durante a pandemia". 

Em 2017, indica a estação de Paço de Arcos, perto de mil assistentes técnicos e operacionais das escolas públicas assinaram um contrato de três anos para assumirem funções permanentes. Estes contratos terminavam no último dia deste mês.

O Executivo optou por dar continuidade ao vínculo laboral, por mais um ano, devido ao volume de trabalho que se prevê no âmbito da pandemia de Covid-19.

Recorde-se que os trabalhadores não docentes alertaram na segunda-feira que faltam funcionários nas escolas para conseguir garantir as regras de segurança associadas ao surto, lembrando que já antes da pandemia eram poucos e estavam sobrecarregados de trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório