Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndio em Mirandela corta A4 nos dois sentidos

Corte da autoestrada ocorre entre os dois nós de Mirandela. Chamas lavram desde as 11h24 desta quinta-feira.

Incêndio em Mirandela corta A4 nos dois sentidos
Notícias ao Minuto

16:26 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

O incêndio que está a lavrar esta quinta-feira em Mirandela levou ao corte da A4 nos dois sentidos, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança. 

O corte ocorre entre os dois nós de Mirandela.

Ainda não há previsão para a reabertura da via, uma vez que tal depende da evolução do fogo.

Também a Estrada Nacional (EN) 15 está fechada na mesma zona.

As chamas lavram desde as 11h24. Estão no local, pelas 16h32, um total de 55 operacionais apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, de acordo com informações que constam na Página da Proteção Civil. 

De recordar que o Governo decidiu, esta quarta-feira, e tendo em conta "as previsões meteorológicas para os próximos dias", colocar todo o território do Continente em nova Situação de Alerta até às 23h59 horas do dia 7 de agosto, sexta-feira.

Esta nova Situação de Alerta, que sucede a outra que terminou às 23h59 de 4 de agosto, "surge na sequência da ativação do Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho para os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco, Faro e Viseu".

Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viana do Castelo "estarão em Estado de Alerta Especial de Nível Laranja", e os distritos de Lisboa e Setúbal "vão estar em Alerta Especial de Nível Amarelo", especificou o comunicado.

[Notícia atualizada às 16h33]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório