Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Documentos expirados a partir de fevereiro são válidos. Saiba até quando

Se a validade de documentos como o cartão de cidadão e a carta de condução expirou a partir do dia 24 de fevereiro, saiba que até ao dia 30 de outubro, para efeitos legais, estes continuam a ser válidos.

Documentos expirados a partir de fevereiro são válidos. Saiba até quando
Notícias ao Minuto

07:39 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez um esclarecimento, numa publicação no Facebook, sobre a validade dos documentos que tenham expirado no período extraordinário relacionado com o surto da Covid-19. 

"Para evitar que os cidadãos tenham de se deslocar aos espaços dos organismos e serviços públicos, as autoridades públicas aceitam, até 30 de outubro e para todos os efeitos legais, a exibição de documentos suscetíveis de renovação cujo prazo de validade tenha expirado a partir de 24 de fevereiro", refere a publicação. 

Os documentos abrangidos são o Cartão de Cidadão, a Carta de condução, o Cartão de beneficiário familiar de ADSE, o Registo Criminal, Certidões, Documentos e vistos relativos à permanência em território nacional.

Esta medida prevê ainda que os documentos permaneçam válidos e possam ser aceites mesmo após 30 de outubro, desde que o titular faça prova do agendamento da sua renovação, avisa ainda a PSP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório