Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Madeira mantém nove casos ativos

A Madeira mantém o total de 106 casos de covid-19, já com 97 recuperados e apenas nove ativos, os mesmos assinalados na quarta-feira, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Covid-19: Madeira mantém nove casos ativos
Notícias ao Minuto

19:45 - 30/07/20 por Lusa

País Covid-19

"Os nove casos ativos consistem em seis casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de Covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local", refere a entidade em comunicado.

Estas pessoas encontram-se em isolamento numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional e no domicílio, sem necessidade de cuidados hospitalares.

O IASAÚDE esclarece também que os dois casos suspeitos sinalizados na quarta-feira no Aeroporto da Madeira não se confirmaram.

"Até ao dia 29 de julho, estão contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.565 notificações de casos suspeitos de covid-19, das quais 1.459 não se confirmaram", reforça.

No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, foram já realizadas 15.398 colheitas para teste à covid-19.

Esta operação foi implementada na sequência de uma resolução do executivo regional, de coligação PSD/CDS-PP, que substituiu o regime de quarentena pela obrigatoriedade de os passageiros apresentarem um teste negativo realizado até 72 horas antes do início da viagem, ou, então, a efetuá-lo à chegada.

"À data, 13.003 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 5.553 destas pessoas estão em vigilância ativa", adianta o IASAÚDE.

Em Portugal, morreram 1.727 pessoas das 50.868 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório