Dominado fogo em Ponte de Lima

O incêndio que deflagrou na terça-feira, às 20:57, em Fornelos, Ponte de Lima, foi dado como dominado hoje, às 11:00, após o "combate ampliado de quatro meios aéreos pesados" mobilizados para o local, disse o comandante dos bombeiros.

Cem bombeiros e quatro meios aéreos combatem às 17h20 fogo na Sertã

© Global Imagens

Lusa
15/07/2020 12:16 ‧ 15/07/2020 por Lusa

País

Incêndios

 

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 11:00 quando os quatro meios aéreos pesados saíram do teatro de operações. No local permanecem 134 operacionais e 42 viaturas de corporações dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Não há danos humanos, nem materiais a registar", afirmou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima.

Questionado pela Lusa sobre as causas que estarão na origem das chamas, Carlos Lima disse "não ser essa a preocupação imediata dos bombeiros", apesar de admitir "ser estranho que o incêndio tenha deflagrado à noite".

"A GNR está no local a acompanhar os trabalhos e fará as diligências necessárias para apurar as causas do incêndio", disse.

Anteriormente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse que "o vento forte que se tem feito sentir desde o início do fogo até hoje dificultou o trabalho dos bombeiros".

Cerca das 08:30, a "principal preocupação" dos bombeiros era "proteger a zona industrial de Fornelos e Queijada que não foi afetada".

Durante a noite e madrugada de hoje, "o fogo chegou a ter três frentes ativas que causaram alguma tensão junto de habitações, mas os operacionais no terreno conseguiram dominar as chamas".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas