Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Já há números por concelhos. E há um com mais de 4.000 casos da Covid-19

O balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de um aumento do número de casos confirmados da Covid-19 em Portugal. Conheça os concelhos mais afetados.

Já há números por concelhos. E há um com mais de 4.000 casos da Covid-19

Os dados mais recentes divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), esta terça-feira, revelam que foram contabilizados 233 casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus e seis vítimas mortais nas últimas 24 horas. O relatório traz também uma atualização dos dados por concelho, uma caracterização que estava suspensa desde a semana passada

Entre os concelhos do país com mais de mil infetados destacam-se, por ordem decrescente, estes onze: Lisboa (4.084), Sintra (3.219), Loures (2.088), Amadora (1.989), Vila Nova de Gaia (1.756), Porto (1.427), Odivelas (1.349), Matosinhos (1.304), Braga (1.260), Cascais (1.212) e Gondomar (1.097).

O concelho de Oeiras está já bem perto da 'barreira' dos mil casos, contabilizando até ao momento 969 infetados

Aceda ao Boletim Epidemiológico desta terça-feira para saber quantos casos confirmados há no seu concelho, na página 3.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) salvaguarda, porém, que a "informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais", motivo pelo qual, justifica, "pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho"

Além disso, adianta ainda a DGS que os dados dos concelhos passarão a ser atualizados apenas às segundas-feiras, sendo que até agora a atualização era diária: "A caracterização demográfica dos casos confirmados terá uma atualização semanal publicada à segunda-feira, na pendência de desenvolvimentos nos sistemas de informação". 

Pode consultar aqui um mapa interativo sobre a situação em Portugal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório