Tripulante de navio noruguês salvo ao largo do Funchal

Homem, de 34 anos, apresentava fortes dores torácicas com suspeita de enfarte do miocárdio.

Tripulante de navio noruguês salvo ao largo do Funchal

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias Ao Minuto
05/07/2020 14:26 ‧ 05/07/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Salvamento

A Autoridade Marítima Nacional, através dos elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, resgatou na manhã deste domingo um tripulante de um navio mercante de bandeira norueguesa que apresentava fortes dores torácicas com suspeita de enfarte do miocárdio, e se encontrava a navegar a cerca de 130 milhas náuticas do Funchal, na ilha da Madeira.

De acordo com um comunicado colocado no site oficial da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para o incidente foi recebido pela 1h15 da madrugada, por contacto telefónico.

Devido às restrições impostas na Região Autónoma da Madeira, antes do resgate, o homem, de 34 anos, foi sujeito a um teste para a Covid-19 que obteve resultado negativo.

A partir daí, o homem foi transportado até à Marina do Funchal, onde chegou pelas 9h35, e, posteriormente, levado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas