Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Átrio Sul do Metro da Praça de Espanha em Lisboa encerrado para obras

O átrio Sul da estação de metro da Praça de Espanha vai estar fechada a partir de hoje por um período estimado de oito meses, devido às obras relativas ao Parque Urbano da Praça de Espanha, foi hoje anunciado.

Átrio Sul do Metro da Praça de Espanha em Lisboa encerrado para obras
Notícias ao Minuto

16:50 - 03/07/20 por Lusa

País Metropolitano

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa avança que durante este período temporário o acesso à estação irá fazer-se através do átrio Norte, situado junto à Av. Columbano Bordalo Pinheiro.

As obras no local, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa, implicam a demolição do acesso norte do átrio Sul da estação da Praça de Espanha do metro, e sua posterior reconstrução num novo alinhamento (este/oeste).

Desta forma, de acordo com o metro, o acesso irá permitir "servir melhor os clientes que provêm ou que pretendem utilizar a futura paragem dos autocarros urbanos da Av. Columbano Bordalo Pinheiro e o acesso das pessoas ao Instituto Português de Oncologia (IPO), passando a estar integrado no novo arranjo à superfície do Parque Urbano".

Segundo o metro, a entrada do acesso sul do átrio Sul também será alvo de uma reabilitação, com vista à sua integração paisagística no novo arranjo à superfície do Parque Urbano, mantendo-se a localização e alinhamento atuais do acesso.

Essa entrada continuará, igualmente, a servir o interior do Parque Urbano e garantirá a ligação à futura ponte pedonal com origem na Av. António Augusto de Aguiar/Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, que se alinhará geograficamente com este acesso.

Também a estação será alvo de um projeto de reabilitação que visa a sua melhoria, adequando-a aos padrões de mobilidade e de acessibilidade atuais, bem como a sua integração paisagística no novo arranjo à superfície do futuro Parque Urbano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório